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Os exercícios deverão ser realizados de acordo com a orientação do médico em relação aos movimentos
e do fisioterapeuta à intensidade e à qualidade.
A dor é como um guia para os exercícios. Ela deve limitar o movimento ou até interrompê-lo.
Sempre que houver dúvidas, esclareça-as com o fisioterapeuta.

1) Em pé ou sentado com o braço estendido, dobre o punho para baixo e com a outra mão faça uma pressão em direção ao chão.
Mantenha por 30 segundos e repita 3x. Depois repita o exercício dobrando o punho pra cima. Realize a mesma quantidade.
Faça 2x ao dia.

2) Sentado ou em pé, junte as palmas das mãos (como se estivesse rezando) e deixe os cotovelos fletidos a 90º. Faça uma pressão de uma palma da mão em direção à outra por 10 segundos.
Repita 5x e realize 2x ao dia.

3) Sentado ou em pé entrelaçe as mãos e gire a palma da mão para fora, estenda os dois braços em direção ao chão. Mantenha os cotovelos bem estendidos.
Mantenha por 30 segundos e repita 3x. Faça 2x ao dia.

4) Em pé ou sentado com o braço estendido ao longo do corpo com a palma da mão virada para cima, dobre o cotovelo, mantenha por 30 segundos e repita 10x.
Faça 2x ao dia.

5) Sentado, dobre o cotovelo a 90º com a palma da mão para cima, tente dobrar o cotovelo o máximo que puder e com a outra mão. faça uma força contrária. Mantenha esta força por 10 segundos e repita 5x. Faça 2x ao dia.

6) Sentado, dobre o cotovelo a 90º com a palma da mão para baixo, tente esticar o cotovelo o máximo possível e com a outra mão faça uma força contrária. Mantenha esta força por 10 segundos e repita 5x. Faça 2x ai dia.

7) Aperte uma bolinha maleável e mantenha por 10 segundos.
Repita 5x. Faça 2x ao dia.

8) Sentado, com o braço apoiado em uma mesa, segure uma bolinha maleável e aperte. Mantenhaa bolinha pressionada para baixo.
Realize 2 séries de 10 movimentos. Faça 2x ao dia.